SLIDE-6

Kilimanjaro PT

Decisão relâmpago

SLIDE-5

Foi uma decisão de ultima hora. Nem um pouco diferente de tudo o mais em minha vida.
Eu tinha acabado de voltar de Seattle onde escalei o Monte Rainier, quando algo dentro de mim começou a me empurrar na direção das estrelas. Eu não fui assim tão longe, mas seis meses depois eu estava escalando o Kilimanjaro, e ate agora esse foi o ponto mais alto que já alcancei a pé.
Uma vez tendo plantado Kilimanjaro na minha mente, ninguém iria remover isso ate que atingisse meu objetivo. Virou literalmente uma obsessão.
O ponto mais alto da África, 19.345’ pés de altura, localizado na Tanzania, e’ um dos lugares mais populares entre os grupos de hikers. Levamos 6 dias pra completar a trilha Machame, sendo 4 1/2 dias pra subir e 1 1/2 dia pra descer.

Algumas das dificuldades
Quem quer que diga que e fácil, certamente que não esta levando em consideração as diversas dificuldades. A começar com a adaptação aos cinco tipos de terrenos aos quais passamos, com caminhadas de no mínimo 8 horas por dia, debaixo de chuva e frio a maior parte do tempo. A altitude também pode se tornar o nosso inimigo maior a partir da metade do caminho, quando passa dos 10.000 pés de altura. Dormir em barraca. Acordar todos os dias as 5 da manha pra se preparar pra a próxima estirada. Comer o mesmo cardápio todos os dias. Sem falar dos banheiros que e um buraco no chão, onde ficávamos felizes pelo simples fato de ter alguma privacidade. Pensa nisso: fazer agachamento depois de um dia inteiro de trilha! E isso ai! Definitivamente não e fácil!

Motivações e recompensas

SLIDE-6

Mas sim, com certeza a beleza da montanha e a capacidade de superar os seus próprios limites, mais a necessidade interior de chegar ao topo, nos motivou a continuar e fazer valer o sacrifício. Toda manha nos acordávamos com uma visão diferente e cada vez mais próxima do topo de Kilimanjaro. Tao misterioso e exuberante! Na maior parte do tempo cercado de nuvens. Não, em nenhum momento eu me arrependi por estar la!

Mas você quer saber mais sobre a experiência de subir o Monte Kilimanjaro?
Me acompanhe no meu blog e eu estarei postando na próxima semana o decorrer dessa aventura e como terminou! Vou compartilhar fotos bem como algumas dicas e conselhos pra o caso de você decidir embarcar nessa. Voce não vai se arrepender!!

Te vejo em breve!

Eu

 

 

 

 

Leave a Comment